segunda-feira, 5 de abril de 2010

Morre Cristóvão Colombo

1506-Colombo morreu famoso em 1506, e em boas condições financeiras. Afinal ele era um vilão ou um herói?É claro que a história não pode ser encarada como um filme de ação de heróis e bandidos.

Pedro Álvares cabral encontrou o brasil

1500-Animados, os portugueses trataram logo de garantir o monopólio do caminho marítimo para as índias. Por isso, lançaram a frota chefiada por Pedro Álvares Cabral. Todo mundo sabe que, no caminho, gajo encontrou o Brasil. A data foi Abril de 1500.

Vasco da Gama chegou a Índia

1498-Foi a expedição de Vasco da Gama. Este almirante comerciou com os indianos e levou a carga de especiarias de volta a Portugal. Elas foram revendidas na Europa e proporcionam um lucro fabuloso de 6000%.

Papa alexandre VI sugeriu o tratado de tordesilhas

1494-Se os portugueses tivessem aceitado as sugestões iniciais,teriam aceitado apenas com as gotas do oceano!Por isso, protestaram exigiram novo acordo que puxasse as linhas mais pra esquerda. Foi então assinado o tratado de Tordesilhas. Por causa deles Portugal ganhou um pedaço do Brasil.

Cristovão Colombo chegou a Ámerica

1492-Com apoio da coroa espanhola, Colombo descobrindo a américa em 1492,aqui ja viviam milhões de seres humanos,racionais e conscientes, que não precisavam de nenhum europeu para lhes informar que existiam.